Fratello Uno


Voltar


Publicado em 7 de janeiro de 2015

8 alimentos que não precisam ir à geladeira


Temos a mania de guardar praticamente tudo na geladeira, achando que assim conversaremos os alimentos, certo? Mas, ao contrário do que se imagina, alguns produtos devem ficar fora do eletrodoméstico.

Isso acontece porque alguns alimentos, como é o caso do tomate e a cebola, quando em temperatura baixa, acabam perdendo seus nutrientes e deterioram mais rapidamente.

Como não queremos desperdício e queremos que os nutrientes dos seus alimentos sejam conservados, confira quais produtos precisam ou não ficar dentro da geladeira:

– Mel

O mel é um alimento natural e difícil de estragar. Quando colocado na geladeira, ele engrossa e pode cristalizar. Prefira a despensa.

– Óleo

Quando armazenado no refrigerador, ele fica turvo. Por isso, deixe-o num armário junto de outros temperos.

– Manjericão

O tempero não combina com baixa temperatura. A melhor forma de conservá-lo é tratar como se o manjericão fosse um buquê de flores. Deixe o tempero num copo com água.

– Pão

O alimento estraga relativamente rápido e deve ser comido em até quatro dias, ou no mesmo dia da compra, caso o queira mais fresquinho. Não coloque nunca na geladeira, pois ele ficará ressecado.

– Tomate

Esse é um alimento que geralmente colocamos na geladeira, mas isso não é o correto. Isso porque a refrigeração faz com que o tomate perca o sabor e a doçura característica. Opte por deixa-los na fruteira de cabeça para baixo.

– Pimenta

O vidro de pimenta em conserva pode durar até três anos. Mas lembre-se de não colocar o pote na geladeira.

– Batata

A batata estraga quando fica no refrigerador. Isso acontece porque o amido se transforma em açúcar e acaba mudando o sabor, cor e textura. Além disso, ela fica dura por dentro e seu cozimento não será perfeito.

– Cebola

Elas não precisam de refrigeração. Deixe o alimento sempre em local seco, fresco e bem-ventilado. Na geladeira, a cebola pode criar fungos e bolor.