Fratello Uno


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Publicado em 18 de novembro de 2014

Alimentos que combatem a ansiedade


Você se considera uma pessoa ansiosa? As pessoas acham que você não consegue manter a calma? A ansiedade faz muito mal para a saúde e faz com que não levemos a vida de uma forma mais leve, sem tanto sofrimento e angustia.

Tal sensação gera ataques de gula, que não fazem bem para uma boa dieta. Mas, você sabia que, nesses momentos, você pode recorrer a alimentos que vão te ajudar?

Alguns aumentam os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e relaxamento, outros contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que diminuem o estresse.

Confira quais são os alimentos que ajudam a controlar a sua ansiedade.

– Carnes e peixes

Melhores fontes naturais de triptofano e vitamina B3, ou seja, também produz serotonina e, por isso, controla a ansiedade.

– Carboidratos

Por causa do nível de açúcar no sangue, os carboidratos são ótimos para combater a ansiedade. Eles dão mais energia e dão a sensação de bem-estar. Por isso, quando a ansiedade bater, coma um pouco de arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, uva, jabuticaba, maçãs ou qualquer alimento que faça parte deste grupo alimentar.

– Frutas cítricas

A vitamina C, presente nesse tipo de fruta, atua diretamente na diminuição do estresse. Ela promove o bom funcionamento do sistema nervoso e ainda aumenta a sensação de bem-estar. Além disso, por causa da ansiedade, existe uma queda de açúcar no sangue e, por isso, é preciso é preciso repor.

– Leite, ovos e derivados magros

Ótima fonte de aminoácido, o triptofano, alivia os sintomas de ansiedade. A serotonina também é produzida e, por isso, esses alimentos fazem tão bem. Por dia, é recomendado o consumo de 2 a 3 porções por dia.

– Banana

Outro alimento que possui alto teor de triptofano e, por isso, colabora na produção da serotonina.

Fonte: saúde.ig