Fratello Uno


Voltar


Publicado em 11 de agosto de 2014

Como surgiu a linguiça calabresa?


Não se sabe ao certo a origem da linguiça, alguns dizem que foi há mais de dois mil anos, em Portugal, outros em Roma. Porém, a história mais certa do surgimento da linguiça é que veio da necessidade de conservação dos alimentos. Isso mesmo! Como antigamente não existia geladeira, muitos alimentos eram misturados no sal junto com a tripa, que servia para envolvê-los, sendo utilizados como mais uma forma de proteger a carne.

Tempos depois, os europeus descobriram que se a linguiça fosse defumada duraria mais. A partir daí, começaram a surgir os vários tipos de linguiças encontradas hoje, mais de 400 tipos em todo o mundo.

A iguaria, que é fonte de minerais, ferro e proteínas, também é rica em gorduras e sódios, por isso, recomenda-se o uso moderado. As mais indicadas pelos nutricionistas são linguiças de frango, pois possuem menor quantidade de calorias e gorduras.

Linguiça calabresa é um tipo de linguiça condimentada com pimenta calabresa. Criada no Brasil sob influência da imigração italiana.