Fratello Uno


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Publicado em 9 de junho de 2014

Frutas, verduras e legumes do outono


Estamos no outono e muitas frutas, verduras e legumes estarão mais apetitosos, por serem típicos desta estação. Consumir os alimentos da safra é mais saudável porque eles não precisam de muitos esforços para crescer, logo, a quantidade de agrotóxicos é menor.

Confira os alimentos que serão encontrados mais facilmente nos supermercados e feiras livres e veja quais são as vitaminas contidas neles:

Tangerina ponkan: fonte de magnésio, que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C.

Rúcula: contém boas doses de ômega-3, que ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e betacaroteno, um precursor da vitamina A.

Repolho: fonte de vitamina C e fibras, ele protege o corpo contra o câncer, especialmente o de intestino.

Nabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos.

Mamão formosa: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago.

O limão é termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura.

Laranja-lima: é rica em fibras e vitamina C. Por ser menos ácida do que a laranja e o limão, é ideal para agradar ao paladar infantil

Kiwi: por conter altas doses de vitamina C, ajuda a combater o envelhecimento das células.

Jiló: rico em vitaminas A, B e C, também é fonte de ferro, cálcio e fósforo.

Figo: cheio de fibras, atua como um laxante suave. Também ajuda na cicatrização.

Fonte: Saúde.ig