Fratello Uno


Voltar


Publicado em 22 de agosto de 2014

Temperos e ervas que ajudam a emagrecer


Perder peso não é uma tarefa fácil. Essa tarefa pode se tornar bem mais fácil quando alguns aliados dos alimentos entram em cena. Os temperos, que usamos para dar sabor aos alimentos, podem ajudar muito na hora de perder peso.

Com propriedades que auxiliam no emagrecimento, os temperinhos tem o poder de acelerar a queima de gordura e manter o corpo saudável. Confira alguns deles:

Gengibre – É um alimento termogênico, que acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste mais energia durante a digestão. Além de prevenir problemas estomacais. Pode ser usado em diversos pratos dando um toque especial às receitas.

Canela – Possui ação antioxidante e anti-inflamatória que melhora o metabolismo e ajuda a inibir a vontade de comer doces. Pode ser acrescentada tanto em receitas doces como salgadas.

Salsinha – Tem efeito diurético, elimina as toxinas do organismo, ajuda a reduzir o inchaço abdominal e a formação de gases no estômago e no intestino. Além de ser rico em vitamina C, potássio, ferro e cálcio.

Orégano – Tem o poder de estimular a produção de enzimas que responsáveis pela digestão de carboidratos. Além de propriedades que combatem os radicais livres. Muito utilizado em pizzas, molhos, sopas e etc.

Pimenta – Rica em capsaicina, um componente poderoso para a queima de gordura. Além de betacaroteno, molécula que se transforma em vitamina A e tem potente ação antioxidante, e vitamina C.

Cúrcuma – também chamada de açafrão, aumenta a produção do hormônio adiponectina, responsável também pela oxidação de gordura. Além de enfraquecer a reserva de gordura do corpo, pois diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo.

Manjericão – Por possuir ação diurética, evita inchaços no corpo e auxilia no funcionamento do intestino, assim como na digestão. É rico em vitamina C, além de conter cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas do complexo B.